segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Para não perder o costume

"Foi só uma gota e ninguém deu valor."
Paulo César Pinheiro

Cinco discos mais ouvidos em 2012: Siba (Avante), Caetano Veloso (Abraçaço), Antonio Zambujo (O quinto), Tropicália lixo lógico (Tom Zé) e Valsas e retratos (Isaías e Quintal Brasileiro) .

Cinco canções mais escutadas em 2012: Fado Saramago (Ivan Lins e José Saramago), Preparando o salto (Siba), Estou triste (Caetano Veloso), A casa fechada (João Monge e José Marques) e Armei a rede (Assis Valente e Arsenio Otoni).

Cinco filmes que mais gostei em 2012: As canções (Eduardo Coutinho), Medianeras (Gustavo Taretto), A música segundo Tom Jobim (Nelson Pereira dos Santos) , Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios (Beto Brant) e Os homens que não amavam as mulheres (David Fincher).

Cinco acontecimentos culturais de 2012: a caixa de cds "A dama da Canção", com a obra de Nana Caymmi, Kelsey Grammer na segunda temporada de Boss, Fátima Guedes no Rival, Isca de Polícia no CCBB e Drummond na FLIP.

Outros cinco de 2012: a intensidade de tudo, os muitos anos que passaram em um único, 30 quilos a menos, duas perdas, cinco anos de desconversa. 

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...