sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Trio Surdina
























O obscuro e inacreditável Trio Surdina, dos anos 50, você só consegue ouvir se fizer o dowload do sítio do Zeca Louro, mas vale cada minuto de espera. Imagine um trio de acordeon, violão e violino. Agora imagine que os três são Chiquinho do Acordeon, Garoto e Fafá Lemos. É de ouvir ajoelhado. Pena que a obra do trio durou poucos discos de 78 e 45 rotações.
..........................................................................................
Fala-se muito pouco do Trio. A indústria fonográfica está mais preocupada em relançar cantoras esquecidas da bossa nova e da jovem guarda, quando tem bons discos ainda não lançados em cd.
..........................................................................................
Posso citar alguns, inclusive mais recentes. Um disco conceitual de Alceu Valença (Cinco sentidos), um ótimo do MPB4 (Vira virou), o segundo da Clara Sandroni (o que tem Unicórnio) e tantos outros. Nunca sairam em cd. As gravadoras preferem optar pelas coletâneas caça-níqueis e deixam pérolas finíssimas para trás.
............................................................................................
Enquanto isso, discute-se a volta do vinil. Tenho um grande arrependimento na vida: ter vendido mais de 2.000 discos de vinil nos anos 80. Ainda conservo minha pick-up garrard. Nem por isso saio por aí comprando vinis a preços estravagantes.
.............................................................................................
Finalmente o inferno chegou ao centro do Rio. Um calor insuportável por dentro da roupa. Acho que vou comprar um colchonete e dormir aqui na minha salinha.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...