segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um abraço pro Jadim



"Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado."

Antonio Cícero

Já andei comentando aqui sobre minha mania de guardar. Guardar pra depois ler, pra depois ouvir, pra depois ver. Diferente da poesia do Antônio Cícero, meus discos, livros e filmes ficam guardados até quase esquecidos. Um dia eu vou na estante e escolho um qualquer. Na minha última visita, achei esse Medos privados em lugares públicos do diretor francês Alan Resnais, do qual tinha visto apenas Meu tio da América há muitos anos no antigo cinema 1 da Prado Jr em Copacabana. Medos privados... é um belo filme sobre relações humanas, que infelizmente apresenta poucas soluções para os seis personagens que por coincidência, acabam se envolvendo. Resnais sabe juntar e separar com a mesma sutileza. Por conta desse, já encomendei Ervas daninhas, o mais recente do diretor.
............................................
Também botei pra tocar Abattoir blues, um disco menos cavernoso de Nick Cave e uma bela surpresa. Já deu váriar voltas no Itunes. Breathless tomou conta do meu ouvido na Baía.
............................................
Hoje é aniversário de um dos meus 3 ou 4 melhores amigos. Nossa história de afeto comum se repete quase todo dia nesse blog ou em qualquer lugar que nos encontramos. No sábado, comemoramos comendo uma traíra preparada por ele. Jadim já está guardado nas minhas mais ternas lembranças e nos melhores acontecimentos. É uma alegria especial saber que ele existe.
.............................................
13/02 - Fluminense 1x0 Madureira - o time ainda se vale da individualidade de alguns jogadores para marcar pontos. Como Rafael Moura nos últimos jogos e Fred nos primeiros. Ainda não encontrou uma unidade, mas promete.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...