quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Playlist nº1

O importante não é o chocolate, mas com que você compartilha.

Wonka


Gostei muito de Assassinos da Lua das Flores e de Openheiner, mas o filme que fez diferença esse ano foi Wonka. 

Domingo, fui procurar um filme qualquer para ver com meu filho e dei de cara com Wonka. Até ali, não sabia nada da refilmagem. Nem é bem uma refilmagem, é um novo filme com o mesmo Willie, muito bem interpretado por Thimotee Chalamet. O elenco se dá ao luxo de ter Olivia Colman e Hugh Grant como coadjuvantes em ótimos papéis. Wonka é uma lição sobre amizade, companheirismo, resignação e chocolate de dar água na boca. 

No cinema com meu filho, lembrei dos filmes que via com meu pai. Eu era o preferido do meu pai para ir ao cinema nas segundas, quando repetiam o filme de domingo. Naquela época, em que eu tinha a idade do Lucas, meu pai já sabia que eu era anormal. Que música, letra e palco me contaminavam de forma diferente dos outros. Mais tarde eu detectei essa anormalidade nas minhas filhas. E a história foi a mesma. 

Hoje eu tento contaminar meu filho com crônicas do Juca e do Tostão. Essa geração resiste à boa leitura, mas ainda há esperança.

Minha paixão pelos livros também faz parte desse quadro clínico. Meus livros se dividem em três categorias: os que li, os que não li e os que provavelmente nunca lerei. Não importa, é importante tê-los. Um dia quem sabe? Tento contaminar meu filho com os melhores cronistas da Folha e do Globo, que leio todo dia na Barca. Essas novas gerações não têm o hábito de ler do jeito que líamos. Seleciono as melhores crônicas esportivas, principalmente Juca e Tostão, e mando. Acho que ele gosta.

O segundo filme do ano para mim foi Elis e Tom, que detalha a contrução de um dos álbuns mais emblemáticos da história da música brasileira.

...................................................................

Entre os tênis do ano, dois superaram qualquer expectativa no quesito conforto: um brooks cascadia amarelo e um adidas NMD R1 preto. São leves e facilitam muito minhas poucas caminhadas. O amarelo é mais bonito.


Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...