quinta-feira, 16 de junho de 2022

Corpus Christi em Miracema

 Para quem ainda virá


Eu queria pedir com toda a humildade, enquando nossa amizade é apenas virtual, que quando for o momento, quando houver o clima, quando finalmente pudermos nos encontrar, que você coloque entre as nossas possibilidades, a de que eu possa te apresentar o fado português. Sou um velho fadista. Só não o sou mais por falta absoluta de talento. Sofri preconceitos que eram para mim, a pura ignorância. Sei que nem todos gostam de fado, mas há aqueles que sequer o conhecem e já não gostam, e outros, que apesar de pouco conhecer, torcem o nariz, para não dizer outros impropérios. Por isso para começarmos com o pé direito, deixe-me te ensinar o fado. O fado do jeito que eu conheci e da forma como ele cresceu dentro de mim.

Fado é amor. A poesia que o fado canta é carregada de uma delicadeza e uma ternura que nenhuma outra música tem. É muito bom de ouvir acompanhado, e ao mesmo tempo é profunda solidão. É um olhar interior, alguma coisa que entranha e fica. Você não vai se arrepender. Se vier despojada de preconceitos, se vier disposta a deixá-lo entrar, você entenderá o que estou escrevendo.

.....................................................................

Finalmente, ela veio. Passei três meses ininterruptos em 2020 no auge da pandemia, tratando de um câncer em Muriaé no meio de toda gente e ela não se assanhou. Menos mal! 

Apesar das liberalidades, continuei firme com o uso de máscara e impecável higiene das mãos. Tomei quatro doses das mais variadas marcas de vacina.

Domingo fui surpreendido com febre, cansaço, dor torácica. disfagia e a garganta arranhando muito. Achei que era dessas viroses menores que andam por aí. Sem mehoras, na terça resolvi fazer o auto teste. Não deu outra: Dona COVID veio me ver. Cupro meu período de isolamento, trabalhando em casa. Tudo bem, já fiz isso e deu muito certo.

................................................................................

Há alguma coisa errada com esse tiggo 5X TXS 2021/2022. Se você se distrair e esquecer o carro em D, você pode sair do carro, procurar pela sua carteira, que ele só vai acelerar um minuto depois, quando já não há tempo de você retornar e acionar o freio. Já tinha acontecido uma vez. Mas ontem estava numa descida e ele desceu sozinho ladeira abaixo e só parou quando encontrou a lateral de um ônibus. A frente ficou toda avariada. Felizmente, nenhum prejuízo humano.

Saí dali, peguei meu resto de tiggo 5X e vim para Miracema correndo. Que sombra é essa dessa semana que trouxe COVID e carro amassado. Ai meu são Jorge!


Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...