sexta-feira, 29 de setembro de 2023

A voz da torcida do Fluminense

Gabriel Carvalho tem metade da minha idade. Não tenho nenhum conhecimento da sua história, mas acompanho seus comentários após os jogos do Fluminense no GE. Na maioria das vezes, concordo. 

Gabriel é mais um torcedor apaixonado como somos eu e meu filho. Ri muito pouco. Comenta com seriedade, mesmo quando o time vence. Aqui no nosso núcleo familiar é diferente. Em geral, o time perde e guardamos silêncio. Quando vence, é sempre festa. 

Gabriel consegue achar as palavras certas nas derrotas. Como ontem, ele usou o termo vergonhoso. E foi, sim, uma derrota vergonhosa, com um Fluminense apático e sonolento depois que fez o segundo gol. Não se pode tirar os méritos do Vasco, que soube aproveitar da inacreditável fragilidade da defesa. Acho que nunca tinha visto André jogar tão mal como fez no segundo tempo de ontem. 

....................................................................................................

Quando volto a esse texto, o Fluminense já empatou com o Inter em outro jogo de dar nos nervos. E Gabriel era um misto de satisfação e desapontamento. Particularmente achei que esse empate foi heróico. mas vai ser muito difícil lá.

.......................................................................................................

Quando volto de novo, mais uma derrota vergonhosa, dessa vez para o Cuiabá. Está difícil, Gabriel!!

......................................................................................

E hoje, aniversário do filho, Laura e Lavínia me presentearam com o que há de melhor num presente: a presença. Que bom vê-las bem.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...