segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O inferno das novas tecnologias

Whatsapp acabou se tornando um mal necessário. Ninguém vive mais sem ele. Até para pagar contas já serve. Eu não uso para esse fim. Nem pix, nem nada. Muito medo de ser roubado pela tecnologia.

Tenho um notório pavor por conversas que evoluem em capítulos! Primeiro oi, depois bom dia, depois vêm as frases soltas, você tem que ficar aguardando para compor uma texto inteiro. Geralmente sou muito direto no que escrevo. E coloco tudo de uma vez só para a pessoa não ficar perdendo tempo. E às vezes esqueço de dar bom dia.

Também não gosto de mensagens de áudio, embora reconheça que sejam úteis e que eu mesmo faça uso delas. O problema é quando você está em reunião ou resolvendo um problema grave e precisa responder. Alguns colocam em velocidade maior do que a normal. Fica muito esquisito. Parece que não é a pessoa.

............................................................

Aprendi com Larry David que os lugares mais quentes do inferno são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise. A citação é de Dante. 

Apesar de ser tricolor desde que me conheço por gente, torci para o Flamengo no final da Libertadores. Enumero algumas razões para isso: é o futebol do Rio que sai lucrando, não pertenço a essa horda que secam o Flamengo contra qualquer outro time, e por fim, dois dos três amigos que me sobraram são torcedores do Flamengo.

Lucas assistiu comigo intrigado com o pai tricolor convicto torcendo para o adversário mais tradicional.

Mas não adiantou de nada minha torcida.

Após o jogo, foi possível ouvir o silêncio ensurdecedor das ruas de Niterói. Milhares de pessoas preparadas para o foguetório acabaram criando um grito surdo, como se estivéssemos sufocando uma dor aguda. Nem os zoadores, que secaram o Flamengo durante o jogo, pareceram se manifestar. 

Não desmoronei, como me desmorono nas derrotas do Fluminense. Fui torcedor de um único jogo. Aquela calota de sofrimento não me atingiu. Liguei para o Don Carlo, pedi uma Margherita, e fiquei ali conversando com Lucas e comendo a pizza. 



Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...