quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Um ano desconversando

O desconversa acaba de completar um ano de existência e agradece a paciência dos heróicos leitores, que retornam às suas bobagens, apesar de tudo. A idéia nasceu no Festival de Jazz de Ouro Preto de 2007 depois de ter conhecido uma blogueira refinada: Camila.
Camila me estimulou a transportar o texto em que havia comentado o festival para um blog. Levei um tempo para decidir. Hoje vejo o blog como um bom amigo.
O que dá vontade de escrever, escrevo. Depois releio. Conserto. Excluo. Desconverso. E como a memória já vai sendo afetada pela decrepitude, serve para relembrar alguns fatos interessantes, outros importantes.
Não acho que o blog seja um divulgador de conceitos e novas tendências. Antes disso, é pra mim quase um santuário em que pouco me importo com o que escrevo, se tudo isso vai influenciar a ou b. Tinha um Tio que tocava muito mal o violão, apesar de ser um grande ortopedista. Quando perguntei a ele porque tocar, se toca tão mal, ele me respondeu na lata: Toco pra mim.
Acho que o blog é mais ou menos isso: escrevo pra mim.
...............................................................................
Afora isso, consegui conversar pelo blog com muitas pessoas queridas ligadas a mim. E até uma menina que namorei na Escola Médica e não via há muitos anos. O blog permitiu uma atualização permanente de nossas vidas.
E principalmente, as pessoas próximas acabaram conseguindo conversar melhor comigo, porque me conheceram melhor.
................................................................................
Em 2009, pretendo continuar a velha rotina de escrever bobagens. Que meus fiéis leitores me perdoem. Feliz 2009.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...