terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Santa Morena

O disco da AcariOcamerata, preciosa orquestra de jovens comandados pelo brilhante Caio Cézar, que foi apontado pelo Globo como um dos 10 melhores discos de 2008, tem um clímax estrondoso: a Santa Morena de Jacob do Bandolim. Como é que alguém compõe aquilo? E que maldade! Penso que Jacob tenha imaginado uma morena triplo A, dessas de lamber os beiços de qualquer andarilho que se preze. E ao mesmo tempo, santa! Só Jacob para juntar os caminhos tortuosos do choro e do flamenco e atingir a perfeição.
......................................................................................
A melhor interpretação de Santa Morena que ouvi, vai ficar na memória, pois foi ao vivo. Era o encontro de dois acordeonistas da peste: o niteroiense Marcos Nimrichter e o espanhol Cuco Perez. Um duelo de arrebentar as paredes da Fluminense!
........................................................................................
Ontem aconteceu um fenômeno esquisito: a Cantareira de dois lados virou! Sinal de que algumas mudanças deverão acontecer no Mundo. De noite, vi um fantasma da minha história pregressa. Meu olho de boi está brilhando!
........................................................................................
Do indefectível Mário Marques, no JB de hoje: Fausto Silva tem pouso certo em Nova York, já foi três vezes ao Canadá e está no topo da lista dos que rejeitam a cultura como salvação. Ao chamar "Alêni Morrizeti" ao palco de seu inacreditável programa, citou a vida da moça, que teria sofrido abuso sexual. Uma referência indesejável da biografia da cantora para as familias das tardes de domingo. Minha esperança é que a tradutora tenha passado por cima dessa.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...