domingo, 14 de junho de 2009

"SIM", deve haver o perdão para mim

O Fluminense jogou contra o Grêmio, o mesmo jogo de domingo passado contra o Botafogo. Só que dessa vez não teve a sorte do golzinho no final. O time tem jogado de forma cautelosa o tempo todo. Parece que aquele 4 a 1 que levou do Santos ainda não foi esquecido. O mesmo Santos que levou olé do Botafogo ontem. Futebol é isso mesmo.
............................................
Vim tinindo na S10 depois do almoço a tempo de ver o jogo sem gols e acompanhar nos informes, a lavada que o Coritiba deu no Flamengo. Cinco a zero faz qualquer tricolor esquecer esse empatezinho com o Grêmio!
............................................
O fim de semana foi quase perfeito. Alguns contra-tempos, que não atrapalharam nosso bom humor. Principalmente uma indisposição estomacal provocada por uma overdose de chouriço feito pelo Lenilson, um especialista em vísceras de porco aqui de Miracema. Já não tenho mais idade para esses desatinos. Alexandre, no entanto, que tem a mesma idade minha, não sai do Bunda de Fora sem comer um suculento bife de fígado. Só de sentir o cheiro, meu estômago vira rolha.
............................................
Marcos Sacramento e Moisés Marques, dois grandes cantores do samba, estão lançando bons discos: Na cabeça e Fases do coração. O primeiro escora-se apenas nos violões de Rogério Caetano, Luis Flávio Alcofra e Zé Paulo Becker. Fica meio cansativo às vezes. Há dois defeitos no disco de Sacramento: o fato dele insistir em composições próprias e a falta de um baixo percussivo ponteando o disco. E não sei porque ele tirou o Sim da canção de Cartola, que não por acaso se chama Sim. A gravação de Prisioneiro do Mar, clássico do Trio Irakitan, é a boa surpresa do disco.
.........................................
Já Moisés faz um disco cheio de cozinha. Um bom disco, Moisés também insiste nas composições próprias, mas nesse quesito é mais feliz que Sacramento. O arranjo feito para Subúrbios, bela canção da nova safra de Chico, não me pareceu tão bom quanto o que Luiz Cláudio Ramos fez para o Carioca de Chico.
..........................................
Vim ouvindo também o disquinho da cantora Tiê, Sweet Jardim. Foi a melhor coisa que me aconteceu na viagem.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...