segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saudade da vida

"Não tenho medo da morte
O que eu tenho é saudade da vida."

Vinícius de Moraes.

Finalmente meu Ipod resolveu fazer uma sequência perfeita depois de algum tempo titubeando. Pra começar, apostei pouco nesse Banguê, de Ilana Volcov e me dei mal: é um discaço! A começar pela belíssima gravação de Encontro de Paulinho da Viola. Ilana faz com maestria o que Fabiana Cozza já tinha feito no Samba é meu dom: grava o samba com um acordeon dando voltas em torno do arranjo. Um achado! Já conhecia vagamente a cantora do disco do Gudin e do Barbatuques, agora gamei de vez.
O disco de Roberta Sá com o Trio Madeira Brasil cantando Roque Ferreira já veio com a promessa de disco do ano e não compromete: tudo feito com muito bom gosto e bem escolhido. Só pode ser doente do pé aquele que não gostar desses sambas de roda, xulas, maxixes, maracatus e cirandas.
O lado B de Dominguinhos e Yamandu Costa é ainda melhor que o lado A. E aqui sim, uma Felicidade de fazer Lupicínio ressuscitar e sair dançando de alegria.
Pato Fu (Música de brinquedo), Mariene de Castro (Santo de Casa) e Davi Amarante (back2basics) completam minha seleção atual com ótimos discos.
Meu Ipod está muito bem. Eu, nem tanto. Mas quando a música entra macia nos ouvidos, já é alguma coisa.
......................................
Renatinha me indicou esse inglês A invenção da mentira. Um dos melhores que vi esse ano, com Rick Gervais em mais uma atuação de primeira grandeza.

2 comentários:

Unknown disse...

Fico feliz de ter indicado bem.
Divirta-se na flip

Anônimo disse...

Que maravilha! Vai ter show do Edu Lobo ! Que inveja! bjus
SC

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...