domingo, 1 de agosto de 2010

Felicidade


Amanheci como sempre: olhando as paredes e me perguntado o que vai ser desse domingo. Procurei um filme nas caixas e achei que era bom dar uma guinada na mesmice cinematográfica que vem me acompanhando: peguei Felicidade de Todd Solondz. Nada poderia ter realçado mais ainda meu pessimismo. Solondz faz um filme corajoso e realista, uma espécie de Beleza Americana apodrecido. A comovente e avassaladora destruição do sonho americano. Atuações impecáveis, mas vale destacar o pai da família interpretado por Ben Gazarra, que consegue dar luz a um papel pequeno, um sujeito que chega num ponto da vida e simplesmente desiste. Belo filme!
..................................................
Não é comum gravadoras brasileiras se interessarem por discos de tango, exceto uma ou outra coletânea caça níqueis de Gardel ou Piazzolla. Achei portanto louvável que a Biscoito Fino começasse a investir. Dois discos de tangos lançados pela gravadora recentemente estão na agulha do shuffle: Cristian Zarate Sexteto (Tango Evolucion) e Marcelo Costas (A Música de Astor Piazzolla). São bons discos mas não trazem nada de novo que os tornem encantadores. Não é a mesma emoção que senti quando ouvi o Mucha Mierda da Orquestra Fernandes Fierro ou o disco que os irmãos Assad fizeram com temas de Piazzolla. Mas já é um começo.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...