terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hermínio Bello por Áurea Martins

Teu desapreço por mim
Foi algo bem doloroso
Feito um punhal, encravou
A alma o olho o pescoço.

A arranhadura mais forte
Provocou esse desprezo
E gostei menos de mim
E me unhei pelo avesso.

Nem sobrou dentro de mim
O tal cachorro travesso
E o que restou para mim
Nem data nem endereço

E agora pergunto:
Mereço?

Hermínio e Cláudio Jorge

Essa coisa de nominar os melhores antes do final do ano chegar, periga deixar no limbo, obras da maior importância. Como essa De ponta cabeça, em que uma bissexta Áurea Martins repassa com absoluta competência, a obra de Hermínio Bello de Carvalho. Belos arranjos, ótimas composições como essa Desapreço, esquecida na caixa Timoneiro, e principalmente, uma intérprete do primeiro time da canção brasileira, que merece ser ouvida por mais gente. A melhor sugestão para meus leitores: dê CD de presente. O disco precisa sobreviver! E Áurea é uma dica perfeita!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...