quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dois filmes e um feriado inútil




Feriados de quarta-feira habitualmente são inúteis e não deveriam existir, principalmente pra quem está no estrangeiro, longe da sua cidade. Mas hoje até que o clima ameno em Niterói contribuiu para a hibernagem.
Para um dia razoável, nada melhor quando aparecem dois filmes razoáveis. Kevin Spacey e Tom Hanks acabaram salvando o dia dos mortos. O primeiro, no mezzo divertido mezzo drama O pai da invenção. Foi bom para ver Kevin que andava sumido e consegue salvar do tédio, uma historinha habitual e meio morna. Já Hanks tem que salvar o filme (intitulado no Brasil -argh!!!- como O amor está de volta) e Julia Roberts, mas quem salva mesmo quando pouco aparece é Brian Cranston, que faz o marido canalha e libidinoso de Julia. Acho que os dois pegam 1A só pelo fato de terem passado pelo finados sem que eu desistisse de vê-los na primeira metade.
Minhas lembranças do dia de finados são cheiro de flor, missa e cemitério de Miracema. Eu ia lá em menino, tocava o sino e saía correndo, mas nunca no dia de finados.
Fora essas, de pura folgazanice, fui muito pouco ao cemitério. Se pudesse conversar de novo com meu avô, que morreu quando eu tinha 9, mas ainda vive nas boas lembranças da minha vida, não vacilaria e retornaria lá, quantos dias fossem precisos.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...