quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Apaixonado por Alice Caymmi

Será que Dori ouviu? Uma coisa cheia de letras vulgares, orgasmos múltiplos e pirotecnias eletrônicas!??!
Pois bem,  eu gostei muito do disco. Que fazer com Francisco Lima, que chega aos 53 e ainda consegue se apaixonar por bobagens. O Almeida certamente condenará. A Gonçalves, então, deixará de ler o blog para sempre.
O que me encantou? De cara, um Meu Mundo caiu de fazer Maysa rolar no túmulo de satisfeita. Foi meu primeiro alumbramento do disco. Está destacada na Canção de Afeto 33.
Um acerto as três canções obscuras do repertório de Caetano, inclusive os supracitados orgasmos, que eu também invejo. Para o próximo, sugiro Odeio e Não me arrependo de você, menos obscuras, mas que cairiam como luvas na voz lambida de Alice.
Meu recado, de Sullivan e Alice, serve pra qualquer antologia de brega chique que se preze.
Gostei de Princesa e do arranjo Morricone de Antes de tudo.
Bom, são só nove músicas e por mais apaixonado que seja, nunca vou conseguir entender a inclusão de Sou rebelde, mas ela tem crédito.
E assim somam-se os dias,
Passeio pela Paulista de mãos dadas com o amor e de noite. Lembro dos faróis de Gudin e Vania Bastos.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...