terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O terror dos trocadores

O terror dos trocadores de ônibus é uma nota de 50. Experimente aparecer com uma na roleta e você vai ouvir muitos impropérios, se não for convidado a se retirar de pronto. Semana passada, estava com uma no bolso e nem um trocadinho pro ônibus.
................................................................
Na Rua Nilo Peçanha, onde moro, existem duas bancas de jornal. A do Seu Hermes fica mais distante do meu prédio, mas é exatamente onde passo todo dia pra pegar o ônibus. Resolvi então, comprar o JB sem necessidade, apenas para ter o troco do ônibus. Até então, meu contato com Seu Hermes nunca passou da minha passagem pela Rua, pois nem jornal eu comprava lá.
...............................................................
Ao ver a nota de cinquenta, Seu Hermes não titubeou: - Leva o jornal, depois o Sr me paga.
Retruquei que estava comprando apenas pelo troco, que nem queria o jornal. Seu Hermes puxou da carteira uma nota de cinco e me entregou. - Depois o Sr me paga.
..............................................................
É assim que eu quero esse próximo ano: que seja puro como esse gesto do Velho Hermes.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...