quarta-feira, 30 de julho de 2008

Azedo

Uma série de nãoconseguis azedou minha manhã de quarta em Miracema;
  1. Não consegui concluir a abertura de uma conta bancária porque o contador não enviou os dados necessários, apesar de já termos implorado pelo envio (eu e o banco).
  2. Não consegui resolver um problema com a Receita que implica sem qualquer nexo com minha declaração de 2002 (a receita não acredita que eu pago pensão alimentícia!), porque o enrolado do meu contador não teve tempo de pesquisar.
  3. Não consegui trocar o filtro de óleo da S10 porque não existe filtro de óleo para S10 num raio de 100 km de Miracema, aparentemente.
Chego à conclusão de que só as coisas que dependem exclusivamente de mim são passíveis de resolução rápida. O resto fica amarrado no tempo, na burocracia e na incompetência alheia.
Um sujeito assim que nem eu, que conseguiu algum crescimento na vida sustentado apenas em trabalho e suor, está condenado a ser multado pelo governo, deixar o motor do carro bater, e ter uma única conta bancária numa cidade que nem vai mais lá, por conta da incompetência de pessoas que estão sendo muito bem remuneradas para esses fins.
Enquanto isso, nesse país de merda, cada dia aumenta mais o número de apadrinhados, aspones, laranjas, marajás, pessoas que têm todo tempo do Mundo pra resolver seus probleminhas contábeis e automotivos.
Vontade mesmo é de ficar dentro de casa quietinho vendo meus filmes, lendo meus livros, curtindo minhas filhas, afinal essas mini-férias foram planejadas só pra isso mesmo!

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...