terça-feira, 29 de julho de 2008

Reparação

Desejo e reparação (o filme e o livro chamam-se atonement no original, o "desejo" foi mais uma brincadeira mercadológica do tradutor) entrou hoje na lista dos filmes em atraso vistos nessas mini-férias. Igualmente bom e denso. Dessa vez a trilha, a cargo de Dario Marinelli, se comportou perfeitamente adequada ao longa.
Ian McEwan brinca com o tempo, já tinha observado isso n'A Praia de Chesil. Ele volta e vai e conta a história antes de começá-la. Uma reflexão interessante sobre como pequenos pecados podem mudar grandes vidas.
..........................................................
Retornei hoje a Pádua depois de muito tempo. Voltei à empresa, fui ao banco onde (ainda) tenho conta, nada parece ter mudado. Alguns velhos colegas de trabalho, saudações de sempre. O que eu fui e o que eu fiz, se perdeu no vazio. Pouco restou. Talvez tenha sido bom para mim e para Pádua. Mas ainda há Edéia, minha secretária, uma pessoa tão especial que não precisou de formação nenhuma para ser o que sempre foi: já nasceu afeto e dedicação.
.......................................................
Essas mini-férias estão parecendo o tempo em que convaleci de uma peritonite cirúrgica em 2000. Foi um mês de auto-revisão muito proveitoso.
.........................................................
Nem bem acabou a terça e Renatinha, Sandra, Longarino, Gilson, as orquideas, Raimundinho, João, Márcia, Cláudio, etc, já me faltam. É bom ter saudades de quem espera por nós.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...