segunda-feira, 28 de julho de 2008

Apêndice

Lamentei comigo mesmo ter reduzido minha observação sobre Sangue Negro a uma mísera frase aqui em baixo. O filme é perturbador. Não sei se fiquei mais perturbado por conta da prednisona que o Alexandre Bela Bunda me passou hoje para essa tosse seca e essa rouquidão. O fato é que o filme perturbou muito. Um homem só no Mundo, apoiado apenas no fato de se entender um profundo conhecedor da maldade. Durante o filme, enquanto enriquece, se degladia com filho, irmão, igreja, povo, governo, nada poupa. É perturbador imaginar que existam pessoas assim. E não é uma laranja mecânica não. É o que pretende ser um ser humano. Renatinha, se ainda não viu, não veja! O filme faz Fernando Valejo parecer um santo. Mas tudo bem, é só um filme!
...............................................................................
Prometo não continuar esse texto com minhas mazelas depressivas. Depois deleto todas elas. Mas esse filme dá mesmo uma sensação de angústia incomodando a paisagem.
...............................................................................
Só não recomendo a trilha de Jonny Radiohead Greenwood. A trilha é razoável, mas parece competir o tempo todo com o filme. Trilha incidental pra mim é pra ser uma mera adjuvante e não a estrela principal!
..............................................................................
E também para dizer que a cidade não vive só de bons afetos. Hoje encontrei alguém que não posso reconhecer como amigo. Fatos passados, pisados pelo tempo, nada que valha comentar. Mas os olhos, os gestos, as cicatrizes me desnudam: é um velho desafeto. Tenho que conviver com velhos desafetos que não acrescentaram nada ao meu currículo de arrependimentos. Ainda assim parece que sempre serão velhos desafetos.
...............................................................................
Quando fui presidente de uma empresa aqui da região, convivi com o ódio gratuito. É uma espécie de ódio sem qualquer explicação. O sujeito te odeia e pronto! Aprender a conviver com ele, afirmo de cadeira, não acrescenta nada. Nem experiência.
................................................................................
Terminei a noite vendo Diário de uma babá com as meninas. Scarlet como sempre, engraçadinha. Um pouco lamentável que esteja fazendo filmes açucarados tipo B, mas com Laura e Luisa, tudo é bunitinho. Principalmente a Scarlet.
.......................................................................
Recomendações ao site www.amalgama.blog.br . Só por ter convidado Camila para comentar sobre música, já ganha status de altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...