sábado, 13 de setembro de 2008

A regra do jogo


Foi o que Virgílio me disse já há muitos anos. Em eventos desse tipo, se aprende mais com a conversa dos bastidores do que com as palestras. Assim, tivemos (eu e meu staff) bons embates durante o evento. Lidar com intercâmbio entre operadoras é um jogo de silêncios e palavras medidas. Saber entrar nesse espaço sem se resvalar em riscos é uma arte. Uma prática do dia a dia.
Com o tempo, a gente amadurece. Dei sorte em encontrar um grupo coeso e motivado. E que fala comigo por olhos e gestos. Já nos entendemos assim.
Tudo seria mais fácil se as regras fossem seguidas à risca. Acertos políticos vivem atrasando o processo. Acertos inventados atrasam ainda mais. Principalmente quando alguém já pagou pelo serviço prestado.
Auditor deveria se preocupar somente com boa prática médica. Essa é a regra do jogo. Eu autorizo, você se compromete a prestar o melhor serviço para o meu cliente, eu pago. Fim!
..........................................................................................
A noite de ontem foi a melhor das noites Jantamos na Argentina. um entendimento fraterno de amigos tornou a conversa leve e duradoura. Pouco falamos de auditoria, mas tentei de alguma forma expor os postulados desse texto.
............................................................................................
Renata, Sandra e Longarino tomaram conta de mim o tempo todo. É bom mesmo ter amigos assim.
.............................................................................................
Que mais?? Um passeio pelas Cataratas (minhas pauturrilhas em petição de miséria!), uma ida ao duty free da Argentina pra comprar chocolate prás crianças, e muitos banhos noturnos no ofurô natural do aquífero. Achei o evento tecnicamente melhor do que o do ano passado. Mas ainda longe do conteúdo e do resultado do primeiro. Ano que vem a gente tenta outra vez.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...