quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Saudade dos aviões da Panair

Estou em Santiago e, salvo melhor juizo, só vai dar pra escrever hoje. Retorno domingo. Vim a convite de uma empresa de auditoria médica para um congresso de auditoria de alto custo em medicina intensiva.
................................................................................
Ainda peguei um tempo da Varig, quando a Varig era a VARIG. Aeromoças gentis, comissários de bordo idem, comida de otima qualidade e atendimento idem. A TAM procura sem muito sucesso seguir a mesma linha. Senti tudo isso ao contrário hoje ao viajar pela LAN. Atendimento impessoal, uma gente meio esquisita que nao fala português num vôo Rio-Sao Paulo-Santiago (???). Quase fiz xixi no comissário que nao me deixava entrar no banheiro em hipótese alguma. E quatro longas horas de vôo. Uma tv mínima de 7 polegadas na minha frente deu-me dor de cabeca.
.......................................................................................
Cheguei avoado e estrangeiro. O policial da Aduana me perguntou Que vuelo?? e eu boiei literalmente. Quase que volto pro Brasil só porque nao sabia o número do vuelo.
..........................................................................................
O Hotel Marriot é um triplo A de cara. mas nada que nao me deixe com saudades do velho pardieiro no Ingá, de ter deixado de ir pra Miracema, de ter aproveitado tao pouco a vida...

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...