quarta-feira, 1 de outubro de 2008

As cem canções da Bravo 2

Catavento e girassol, Guinga e Aldir (9) não pode faltar em nenhuma lista de 10 melhores, que dirá de 100. E não é que a Bravo esqueceu!!!
Beijo partido (10) e Bons amigos (com Ronaldo Bastos) (11) de Toninho Horta também entrariam na minha lista. Mas têm que ser cantadas pela Nana.
Também Dori ficou fora. Desenredo (com Paulo César Pinheiro) (12) só pra citar uma.
Vou ficando por aqui nos esquecimentos para não ficar enfadonho.
Vamos aos excessos.
Você não soube me amar de Evandro Mesquita e mais três ou quatro, convenhamos, pode ser no máximo arremedo da geração de 80, mas figurar entre as 100 músicas essenciais da MPB é exagero. Por aí passa também o Descobridor dos sete mares, que no máximo serve pra gente lembrar do Tim Maia.
Óculos (Herbert Vianna) e Exagerado (Cazuza e Ezequiel Neves) são boas músicas, mas inclui-las entre as 100 é um desacerto. Pra representar o rock brasileiro dos anos 80, eu escolheria alguma do Renato Russo, possivelmente Acrilic on canvas (13).
Parece que esse seria o critério da revista para colocar Como nossos pais (Belchior) (14) como símbolo dos anos 70. Essa obviamente, só com a Pimentinha.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...