segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cinco filmes

Estou cansado. Resolvi andar a pé até minha casa hoje, nem é tão longe assim, mas nas circunstâncias atuais, é uma viagem. Nem posso me dar ao luxo de elogiar essa segunda. Foi uma segunda penosa. De trabalho e compreensão. Sabe, ter amigos ao seu lado no trabalho torna tudo muito mais fácil.
.............................................................................
Aproxima-se o fim do ano e começam as antologias de 2008. Começo pelos filmes. O melhor que vi foi Queime depois de ler. A crítica d'O Globo deu apenas bonequinho sentado para o filme. Como assim????????? Nem vou ficar discutindo com a crítica.
Vi Bárbara Heliodora detonar Vaca de Nariz Sutil e Sérgio Brito achar o máximo! Então quem é o crítico correto? Ou será que a crítica vai me influenciar a ver a adaptação teatral de um dos grandes livros de Campos de Carvalho?
Não tem jeito. Queime depois de ler é o filme de 2008. E não se fala mais nisso!
Em segundo lugar, Senhores do Crime, maravilha de suspense misturado com violência de Cronenberg. Em seguida, quase empatado, Onde os fracos não têm vez, outra pérola dos Cohen. O cavaleiro das trevas e A vida dos outros finalizam a minha seleção. Ainda não vi Vicky Cristina Barcelona, mas tem sido muito bem recomendado. Se for, substituo por um dos cinco acima, não sei qual. Certamente não será Queime depois de ler.
...............................................................................
No cenário nacional, o único que recomendaria é Não por acaso, boa história com atuação melhor ainda de Leonardo Medeiros.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...