sábado, 6 de dezembro de 2008

Pérolas aos poucos

Euclides trouxe de volta o Sol para o Simpósio das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro. Desde que entrou para a presidência da empresa, nunca mais choveu no SUERJ, que, antes, era conhecido pelo lazarento nome de CHUVERJ.
O SUERJ é um evento político, pouco se tira dali de cunho operacional. Fizemos uma mesa lá para 15 gatos pingados interessados em medicina baseada em evidência e boa prática médica. Lembrou-me de um show de Luiz Melodia que assisti há muitos anos atrás no Teatro da UFF em Niterói. Programado para 21 horas, Melodia apareceu à meia noite, quando quase todo Mundo já tinha ido embora, inclusive a banda. Pois bem, Melodia fez um show belíssimo de voz e violão para uma platéia seleta de 15 gatos pingados! Foi assim, guardadas as devidas proporções, que me senti diante daquela platéia de 15, e agradeço muito o empenho incansável de Sandra Carreirinha e Valéria, pois fomos convidados a fazer essa apresentação há uma semana do evento e nem estava na programação oficial.
............................................................................................
O Club Med é um duplo A com louvor. O louvor se deve às ondas do mar batendo em nossos ouvidos e acalentando nosso sono cansado. Perde no entando, no item comida farta, porém insossa e em outros pequenos detalhes.
...........................................................................................
Na sexta de noite dançei muito depois de muitos chopps. Não há nada mais patético para um sujeito que detesta dançar do que... dancar! Ponhamos assim, dancei mais pra queimar o alcool consumido agudamente. Mas, confesso, não vejo qualquer graça naquele bate estaca reluzente e as pessoas se mexendo pra lá e pra cá. Sou efetivamente um sujeito datado, perdido em alguma boa conversa de afundar noite dos anos 80 do século passado!
..............................................................................................
Rosecrilda, não há como fugir da verdade: Amandita está se tornando uma Triplo A. Vamos envelhecendo e nossos filhos cada vez mais aparecem aos nossos olhos orgulhosos! E no mais, tudo é menor!

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...