segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Arraial da Ajuda, carnaval de 2009


São exatos 935 kilômetros da minha casa em Miracema até a Pousada Aquarius em Arraial da Ajuda. Saímos às cinco da manhã no sábado de carnaval, com a premissa de chegar em Ajuda antes do cair da noite. Fomos em três familias e três carros, eu, Laura e Luisa na S10.
Paramos em Serra (336 km), Linhares (468 km) e Pedro Canário (606 km)
Sempre viajo bem com as meninas. Estão sempre animadas, não dão trabalho. E principalmente, não são nem um pouco enjoadas. Respeitam os bons silêncios e as boas conversas.
Chegamos a tempo de pegar a janta no velho Paulinho Pescador, que está aqui desde que isso era uma roça. Ontem fomos ao Sítio Mucugê e hoje à Praia do Taípe.
Uma das coisas que diferenciam as praias daqui é a temperatura da água. Dá pra se divertir numa água morninha, que parece aquecida.
Exerço a cada dia meu reaprendizado alcoólico. Nos tempos idos, gostava de beber, nada que me tornasse um viciado, mas gostava. Depois tive um episódio depressivo tisunâmico e desaprendi a beber. Agora venho tentando devagar. Nem sempre dá certo.
Esses dias aqui estão de uma preguiça. Nem vontade de ler, nem vontade de escrever, só aproveitar a sombra e as meninas.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...