terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Enquanto espero acontecer

Victor Jara foi assassinado no Estádio Chile pela Ditadura Pinochet. Antes teve cortados seus braços como castigo pelo que escreveu. No iníco dos anos 80, conheci Victor através de Ivan Lins no antológico disco A noite, em que Ivan gravou Te recuerdo, Amanda e com Mercedes Sosa, que gravou La carta, entre outras . Nas minhas peregrinações de menino pela Rua Sete de Setembro, ainda nos anos 80, achei um LP de Victor que foi fundamental para mim. Uma gravação refinada do Lamento Borincano, muito melhor do que todos que tentaram gravá-lo depois, inclusive Caetano. Recentemente descobri que Amanda, na verdade, era mãe de Victor. No coração do menino que peregrinava pelos sebos de discos da Rua Sete, Te recuerdo amanda sempre será uma canção de amantes.
........................................................................................................
A morte de Blossom Dearie e sua vozinha naraleônica semana passada, é mais um tom negativo para o ano de 2009. Fez uma Manhatan belíssima, quase desisti da gravação de Dinah Washington. Paulo Roberto Pires (link ao lado) fez um texto interessante sobre ela.
...........................................................................................................
Espero em casa, um taxi para o Aeroporto Santos Dumont. Mais dois dias em São Paulo. Nos últimos tempos, São Paulo tem sido sombria e vaga. Ou será que fui eu?

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...