segunda-feira, 16 de março de 2009

Desmemória

Luisa tem uma curiosidade infinita por filigranas. - Pai, por que o raio é assim, por que o trovão é assado? Coisas que efetivamente, eu não faço a menor idéia e vou tentando responder, mas na maior parte das vezes fico com aquela cara de quem não faz a menor idéia.
.............................................................................................
Algumas atribuições que eram minhas aqui na empresa, eu deleguei pra outros colegas e absorvi outras. Por isso, alguém liga e pergunta : - Dr, a gente paga a taxa de repimboca da parafuseta. - Não sei, minha filha, pergunta pra Renatinha!
.............................................................................................
Ultimamente quanto mais leio, menos sei. O buraco vai ficando cada vez mais fundo e deve ter um limite para acumular conhecimento. O pior efeito colateral do aprendizado é a ignorância.
..............................................................................................
Isso tudo é pra contar que essa madrugada acordei às quatro e doze de um sonho estranho, que pode ter sido também efeito colateral do Como se tornar um milionário. Alguém fazia-me perguntas cada vez mais difíceis e eu ia virando barata a cada embaraço. E aquilo ia dando uma angústia sufocante até que determinei que deveria acordar e tomar um copo d'água gelado. O impacto foi tão desconfortável que achei melhor não voltar pra cama. Liguei o note. e só voltei pro quarto quando tive a certeza de que aquele sonho já tinha acabado.
..............................................................................................
Coloquei os e-mails em dia, participei de duas reuniões, terminei um estudo de evidência, limpei a caixa de mensagens, acertei alguns pontos com Ronaldo, fui ao terapeuta, subi de escada aqui em casa, defeito no elevador. Segunda bombando!
.................................................................................................
Ando tão desmemoriado que esqueci do aniversário da Pepininha ontem. Faço um esforço enorme para esquecer o meu e viver todos os dias como se fossem especiais ou não. Os dias são apenas dias. Mas essa foi imperdoável. Mil desculpas, Pepininha! Que seu domingo tenha sido abençoado a boa música, ótimas companhias e gols de Fred.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...