sexta-feira, 6 de março de 2009

O caso de amor de Chicó com minhas tias

O menino veio passar a semana pós carnaval comigo, mas resolveu morar com minhas tias. Minhas tias assumiram a função oficial de anjos da guarda da Familia Freitas há muitos anos. Estão sempre dispostas a ajudar no que for preciso. E por esses dias, assumiram a guarda do Chicó. Não sei o que andaram fazendo, que o menino não quer mais sair de lá. Já me mandou bilhetes pedindo que o levasse.
................................................................................................
Papagaio quando anda de lado, avalia, já dizia Manoel de Barros. Chicó é assim quando quer alguma coisa e acha que pode não ganhar. Fica andando de lado, cubando. Manda bilhetes. Papai, posso ir na minha tia amanhã? Pode, Chicó, pode!
...................................................................................................
O arcebispo de Olinda escomungou a equipe médica que fez o aborto da menina de 9 anos que engravidou por estupro. A mãe da menina também foi escomungada. Há quantas anda a igreja católica com essas sandices?
.................................................................................................
Enquanto isso, Ruth de Aquino, na Época, dá conta de que o Brasil vai abrir quatro novas embaixadas em quatro micro-ilhas no Caribe, uma delas com trinta e nove mil habitantes (menos que Miracema) ao custo módico de um milhão de dólares/ano e ninguém vai ser excomungado.
......................................................................................................
Não é novidade no futebol. O time vai mal, o técnico é demitido. Mas Renê Simões está longe de ser um mau técnico. Ao contrário, tirou o time do degredo ano passado. Torcia por ele. Mas a mão que afaga, é a mesma que apedreja. Principalmente no ambiente pebolístico.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...