quarta-feira, 22 de abril de 2009

Choque de ordem

Os camelôs voltaram a infestar o centro do Rio com sua pirataria de disco, dvd, relógio, sutiã, m e ms e outros emes. O choque de ordem parece não só não tê-los atingido, como estimulado sua participação. Fora isso, está um clima ameno, coisa rara nessas plagas. Renatinha fez aniversário ontem e parece que São Pedro mandou que o tempo melhorasse pra recebê-la no centro do Rio hoje.
................................................
Mariana Aydar lançou um disco de altos e baixos, que passa raspando pela recomendação. Os altos: boa música, bons compositores (Rômulo Fróes, Nuno Ramos, Pedro Luis entre eles), esteticamente é um disco bonito. Os baixos: arranjos econômicos (coisas de Kassin + um ou dois, esses babados), composições próprias no máximo medianas. Mariana ainda tem uma voz tímida, mas muito bem cantada. Gostei muito de "tá?", um baião de Pedro, Carlos Renó e Roberta Sá. O disco ainda pode crescer na minha escuta.
...............................................
Ainda não consegui qualificar Zii e Zie, o novo de Caetano. O que é aquilo? O último disco de estúdio muito bom de Caetano foi Uns e lá se vão uns bons anos. De lá pra cá, algumas obras primas esparsas como Não me arrependo e Odeio. Nesse nem isso tem. O disco se vale de canções dos outros como Incompatibilidade de gênios e Ingenuidade para crescer um pouco. No mais, que consegue entender músicas como Tarado ni você e Menina da Ria. Vou tentar ouvir de novo, mas não prometo nada.
..................................................
Estou vivo. Melhor assim!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...