sábado, 18 de abril de 2009

Ritos

Ainda não curei totalmente essa insônia. Cá estou a falar dela novamente, minhas quatro leitoras que me perdoem. A insônia é uma velha amante frígida. De vez em quando ela ainda me acorda de madrugadinha e, como não saio mais da cama como fazia antigamente, fico com ela remoendo. Alguma coisa assim entre o despertar e o primeiro sono, sonhos possíveis, que depois ficam fáceis de lembrar e parecem já ter sido realizados.
.......................................................
Essa noite foi assim. fiquei das quatro e quinze às sete, ruminando meu sono. Depois peguei a estrada. Almocei num lugar chamado "Esqueci o nome", perto de Carmo, uma traíra muito bem temperada. Um peixinho de água doce de vez em quando, pra espantar os quilos do centro do rio. Cheguei aqui, a cama bem posta, a casa muito cheirosa. Gosto disso.
...................................................
E aí me peguei vendo o western A procura da Vingança, com Ralph Fienes e Pierce Bronstein. Médio, ressalvando a pequena participação de Angelica Houston, que quase rouba a cena no final.
...................................................
Não tenho muita informação importante para repassar hoje. Estou em Miracema, Laura aqui comigo, Luisa daqui há pouco, Chicó amanhã. Esses ritos de paz são música pra mim. O que mais eu posso querer?

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...