domingo, 10 de maio de 2009

Cliente de Miracema em Arraial : 3 dias!

Contemplo agora
o leito que vazio
se contempla.
Contemplo agora
o leito que vazio
em mim se estende
e se me aproximo
existe qualquer coisa
trescalando aroma em mim.

Agora eu te diria
o quanto te agradeço o corpo teu
se o me dás ou se o me tomas,
e o recolhendo em mim,
em mim me vais colhendo,
como eu que tomo em ti
o que de ti me vais doando.

Eu muito te agradeço, amante-amiga,
este teu corpo que com fúria eu possuía,
corpo que eu mais amava
quanto mais o via,
pequeno e manso enigma
que eu decifrei como podia.
..................................
Afonso Romano



Sexta-feira peguei o caminhào e fui pro apartamento em Arraial do Cabo. Há quase um ano que não ia. Por motivos óbvios: preferia ficar com meus filhos em Miracema. Mas essa deu vontade e fui. Tirar a poeira dos móveis. Botar para funcionar o meu último aparelho de som antes da era Ipod, quando tudo ficou minúsculo. E aí ouvir velhas canções de afeto.
..........................................
A Prainha nessa época do ano é o paraiso. Semi-deserta, cristalina, de ficar sentado naqueles quiosques e sorumbatear olhando o céu clarinho. Não levei nada que pudesse estabelecer qualquer contato.
.............................................
Seu Orival, uma mistura de zelador, porteiro e faz tudo do Edificio Golfinho, estranhou a chegada do caminhão, mas logo veio me saudar. É dessas pessoas finas que não se fabricam mais. Ajuda com as malas, lava o caminhão, está sempre pronto.
..............................................
Fiquei ali com meus pedaços de passado, nos dentes, nas narinas, na rede de dormir.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...