sábado, 30 de maio de 2009

Filigranas

O cd do caminhão não para de tocar as músicas da expedição Mário de Andrade, recuperadas com delicadeza pel'A Barca, por Antônio Nóbrega, por Teca Calazans e originalmente pelo SESC de São Paulo. Quem nunca teve a oportunidade de escutar essas pérolas que nos misturam em poesia e carne com nossas raízes mais profundas, não sabe o que está perdendo. Laura e Luisa adoram, Chicó parece começar a querer aprender esse gosto terno de brasilidade.
Hoje depois do almoço, assistimos Persépolis, um desenho europeu mais adulto, contando a história de uma menina de Teerã em meio aos estragos da guerra e o florescer do pensamento.
E vimos o show de Luiz Tatit, Rodopio, outra coisa que devia ser oferecida em sala de aula. O trio Ná Ozzetti, Ceumar e Suzana Chaves cantando junto o Baião de 4 toques é irrepreensível. O baião, de Tatit e Wisnick, foi pinçado do tema de apresentação da quinta sinfonia de Bethoven, um achado.
De resto, o de sempre. O botequim do Bunda de fora ontem, a comidinha da Diô, e um (raro esse ano) friozinho gostoso de querer ficar hibernando o tempo todo.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...