sexta-feira, 12 de junho de 2009

Curtas

Não há o que se possa fazer com a mancha do leopardo. Ando meio deprimido com essa tal "inflexibilidade". Quando ela chega perto da burrice então, nem me fale! Lidar com esse tipo de atitude é um "pisar em ovos" perigoso.
..............................................
Alexandre intuiu que a canção "O velho Francisco" é a história do "Leite Derramado" do Chico Buarque. Pode ser mesmo. Cada vez mais me acho parecido com o velho Francisco.
..............................................
Acabou que não saímos de casa ontem. Choveu, esfriou, o clima estava para queijo, vinho e conversa fiada. Foi o que fizemos, no meu caso substituindo vinho por cerveja. Assistimos "Dentro do mar tem rio" novo DVD da Maria Bethânia, conclusão do trabalho de dois discos impecáveis: Pirata e Mar de Sophia.
..............................................
Ontem, Chicó e eu fizemos o trajeto da proscissão de Corpus Christi e acabamos por pegar um trechinho dela. Agora colocam caixas de som por todo o trajeto. As canções beiram à mistura "brejeira" de Fábio Jr e Padre Fábio de Melo. Lembrei da Paixão e Fé do Tavinho e do Milton, do Salmo do Chico e do Edu, esquecidas nos grotões do Aleijadinho das Igrejas de Ouro Preto. É pena que ninguém as conheça, pois tornariam esse arrastar de gente pelo chão um ato de fé mais iluminado.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...