terça-feira, 2 de junho de 2009

Epigramas

"A melhor coisa que se pode fazer pelo próximo, não é dividir com ele suas riquezas, mas revelar-lhe as dele."

"A segunda coisa melhor do que saber aproveitar uma oportunidade na vida é saber quando deixá-la passar"
...........................................................
As frases são dois epigramas de Disraeli, Primeiro Ministro e amigo da Rainha Vitória, biografado por André Maurois, cuja tradução acaba de sair no Brasil. A reportagem sobre o livro e outros 29 epigramas estão estampados na página 127 da Veja dessa semana em reportagem de Eurípedes Alcântara.
...........................................................
Aproveito a insônia para roubar os epigramas. Se vai o sono, pelo menos que venha o aprendizado. Minha vida tem sido uma prática diária desses dois epigramas, tanto pelo que recebo quanto pelo que dou.
Outros dois que gostei muito:

"Minha idéia de uma pessoa agradável é a de uma pessoa que concorda comigo."

"As mentiras são de três tipos: mentiras, malditas mentiras e estatísticas."

E por aí vai, já é suficiente para correr às livrarias e comprar o livro.
.........................................................
Epigrama, segundo o Caldas Aulete, é (1)um poema curto de tom satírico ou irônico, (2) um dito malicioso e picante e (3) uma frase ou palavra dita com propósito de zombaria. Típica cultura inútil dos insones.
........................................................
Bom, eu tinha reclamado de não ter comprado ingresso para a FLIP. Estou tentando. Já me cadastrei 3 vezes no ingresso rápido.com. Não validam meu CEP, nem meu cadastro, porque já sou cadastrado (segundo eles e devo ser mesmo). Nem mandam a senha de acesso ao meu cadastro. É a mesma bagunça todo ano. Esse ingresso rápido é um embuste! Vou comprar lá mesmo, se sobrar alguma coisa.
...........................................................
Esse texto começou de madrugada, passou pelo dia inteiro, fez o meu roteiro de trabalho, andou pela Rua do Rosário e agora parece cansado como eu.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...