sábado, 27 de junho de 2009

Restos de São Paulo e uma decisão de última hora

Há bom tempo, não compro disco em loja grande. Compro discos no Cláudio ou na rede. Mas a proximidade do hotel em São Paulo acabou por me levar à FNAC Paulista. No café, tinha um show de Bruna Caran. Até que canta bem a moça, mas o repertório é muito questionável
..............................................
Comprei Miramari, o disco de piano e sopro de André Mehmari e Gabriele Mirabassi. André é um dos grandes pianistas da nova geração. Niteroiense, acabou se estabelecendo em São Paulo. Vi André em forma no Rival dividir o palco com Mônica Salmaso. Fui ver Mônica e acabei vendo André. Lembro que tocou uma peça do Ernesto Nazareth de tirar o fôlego da platéia. Não compreendo porque não grava os grandes pianistas. André insiste em composições próprias. Quando muito, vai de Guinga. Miramari é um ótimo disco, mas carece de um clássico que costure suas linhas.
..............................................
Por exemplo, a série "a arte do trio" de Brad Mehdau tem sempre um standart entre as canções próprias. Sempre que ouço, a canção que mais repito é "How long has this been going on" de Cole Porter. É muito bonito quando eles desconstroem os clássicos. Como fez João Gilberto com Tom Jobim, Dorival Caymmi e outros.
..................................................
Tomei a dianteira hoje de manhã e vim pra Miracema. Decidi na última hora. Acho que não ia ter sintonia em dois finais de semana seguidos no Ingá.
.................................................
Além de Miramari, vim ouvindo Ná Ozzetti, Geraldo Maia, Leonard Cohen, Joaquin Sabina, o menu de sempre, preferi não arriscar muito meu ouvido.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...