quarta-feira, 29 de julho de 2009

Enquanto gira o Mundo bizarro

"Me procurei a vida inteira e não me achei - pelo que fui salvo" - Manoel de Barros

Não gosto de me afastar da minha mesa. É como se eu tivesse uma mesa, duas mãos e o sentimento do Mundo. A bagunça demencial de artigos, livros, papéis avulsos, máquinas, dá-me uma esquisita sensação de organização.
Também fico muito tranquilo ao olhar do outro lado do vidro e encontrar Renatinha, Sandra, Longarino, Ronaldo, todos muito importantes para a rotina do meu equilíbrio.
Segunda de manhã, teve reunião de diretoria, fim de tarde dei aula, terça de manhã com a associação das clínicas pediátricas, de tarde com a câmara técnica de cirurgia vascular, fui sendo desplugado da minha mesa. Hoje retornei a ela. Foi um dia agitado, mas levei tranquilo.
Renatinha voltou junto com a mesa. Esse negócio de ficar sem Renatinha segunda e terça está me deixando meio desnorteado. Quando ela chega, as coisas parecem clarear.
Não há nada mais interessante do que essa rotina de trabalhar, almoçar com meus amigos, passar no sebo, continuar trabalhando, ler o jornal na barca. Sempre termino o dia como se tivesse cumprido melhor o meu papel.
Algum sábio já disse que a excelência se consegue com a repetição. É a pura verdade. Enquanto gira o Mundo bizarro, vou tentando fazer minha parte. O que já é muito!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...