terça-feira, 7 de julho de 2009

Orquestra Típica

Deixei as meninas hoje em Miracema. Fui e voltei. Fui por Magé e Pirapetinga e voltei por Leopoldina e pelo Rio. Pra quem conhece essas estradas, a volta foi bem melhor que a ida. Voltei ouvindo tangos. Começando pelo excelente Fervor de Buenos Aires, depois Gary Burton/Piazzolla, Julio Martel, Orquestra Fernandes Fierro e finalmente o disco dos irmãos Assad tocando Piazzolla. Típica volta solitária cheia de orquestra típica. Parei rapidamente para abastecer na Serra do Capim. A S10, no que pesem alguns maus tratos meus em Paraty, não titubeou: é uma excelente companhia.
Disfarço meu texto para minimizar a falta delas. Que fazer?
...................................................
Cheguei e vi o penúltimo capítulo de Epitáfios. Mataram Cecília Roth! Era só o que me faltava depois dos tangos e da ausência das meninas.
....................................................
De Paraty, ainda não falei da mesa do Chico. Tenho pouco a dizer, vi de longe. Gostei de ter ouvido que o livro é baseado na canção O velho Francisco. Alexandre acertou em cheio! De resto, cheguei à conclusão que, embora indo pela primeira vez, as meninas parecem nunca ter deixado de ir comigo naquela festa. Paraty parece que já era parte da vida delas.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...