quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Garimpo

Você começa a achar que está ficando maluco quando baixar um disco se torna mais fácil do que procurar nas gavetas. Custei a achar graça no formato compactado. Comecei pelo Ipod. Só muito tempo depois fui ouvir os mp3. Hoje parece que só ouço isso. Há tanto cd no plástico que fica difícil saber quando vão ser ouvidos. Tentei criar uma biblioteca exclusiva de cds no mac, mas a preguiça tem me contagiado o suficiente pra achar um trabalhão a tarefa.
Tenho que admitir que, mesmo com meu ouvido pouco aguçado, já deu pra perceber que a qualiade de um cd bem remasterizado é muito superior a de um arquivo digital. Daí a ter o trabalho de ficar fuçando disco é uma légua e meia.
Recentemente, vieram alguns arquivos muito interessantes na rede. Como um disco do Pedro Caetano que a RCA não vai lançar nunca. Ou outro do Manezinho Araujo também da extinta RCA, o original Cuma é o nome dele?.
Garimpa-se na rede do mesmo jeito que se garimpa no sebo. Muita coisa não presta. Muita coisa está corrompida, principalmente em sítios gratuitos. Mas há as que.
Estou voltando da Barra. Nunca a S10 foi tão rápida e eficiente sem correr muito. Com o trânsito livre, viajei por meia hora entre a Barra e o Ingá. Fui lá dar aulas. Voltei ouvindo minha canção de afeto.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...