quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sobresenho

"Fiz ranger as folhas de jornal
abrindo-lhes as pálpebras piscantes
E logo
de cada fronteira distante
subiu um cheiro de pólvora
perseguindo-me até em casa.
Nestes últimos vinte anos
nada de novo há
no rugir das tempestades.

Não estamos alegres,
é certo,
mas também por que razão
haveríamos de ficar tristes?
O mar da história
é agitado.
As ameaças
e as guerras
havemos de atravessá-las,
rompê-las ao meio,
cortando-as
como uma quilha corta
as ondas."

Maiakóvski

Cheguei em casa exausto. A culpa provavelmente deve ser da manhã. Cheguei um pouco atrasado na empresa disposto a compensar o atraso resolvendo todas as pendêncais possíveis. Daí começaram a aparecer umas demandas de última hora e eu fui sendo atropelado e atropelando todo mundo. Aprumei depois do almoço.
..............................................................
Meu Caro Professor,

Por muito tempo, dei-me ao trabalho de preocupar com quem não merecia nem um sobresenho do meu semblante. Era de uma preocupação sofrida, de fazer o meu dia ficar sem graça. Preocupação de homens honrados que são provocados por oligoides incompetentes que só se prestam a criar desequilíbrio.
Hoje em dia é muito difícil que me irritem. Cheguei num ponto tal que consegui uma blindagem razoável para lidar com qualquer tipo de desapontamento. Tudo que a vida me deu e me tomou possibilitou um ensinamento sincero de saber ignorar esse tipo de subversão.

O afeto que lhe tenho é de um companheirismo só comparável às grandes amizades que nos acontecem raramente. A admiração que nutro pelo seu trabalho é de alguém que não sabe chamá-lo de outro nome que não seja o de Professor. Você é tudo que eu penso de um homem além do seu tempo, de um mestre que merece todas as considerações e elogios.
Não permita que esses arroubos vindos de quem sequer merece ter sido seu aluno atrapalhem o seu dia. A maneira mais coerente de multiplicar seu conhecimento é não permitir que essas pessoas subvertam suas convicções. A melhor resposta é dar aula para eles de boa prática médica. É o que você tem feito ao longo desse tempo todo em que estamos juntos.
Precisamos muito do seu saber. Mais que nós, toda uma população de clientes que vem sendo tratada de forma grotesca e inexata.

Receba a compreensão e esse abraço de um homem humilde, seu amigo.

Francisco.
.............................................................
Estou adorando ter voltado a ler Lawrence Block. A Barca nunca passou tão rápido
!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...