segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Café Cotril

Tenho vontade de
-ponhamos amar
por esporte uma loura
o espaço de um dia.
Certo me tornaria
brinquedo nas suas mãos.
Apanharia, sorriria
mas acabado o jogo
não seria mais joquete,
seria eu mesmo.
E ela ficaria espantada
de ver um homem esperto.

Drummond
Adoro as canções de afeto, mas as que me hipnotizam, me encantam e me fascinam mesmo são as canções de abismo. Procuro o abismo em cada canção de afeto que seleciono do aleatório. Por isso, amo Tom Waits, Nelson Cavaquinho, Leonard Cohen, Elomar, Lupicínio, Aldir e muitos que se dedicaram a escrever sobre os precipícios. E agora o aleatório me mandou esse Beirut, The Flying Cup Cup, enquanto a chuva caía torrencialmente sobre mim nas ruas dos centros do Rio e de Niterói.
Enquanto esperava o ônibus ensopado, uma menina loira que estava na fila atrás de mim, ofereceu-me metade do seu guarda-chuva mínimo. Lógico que apaixonei-me na hora. Lógico que nunca vou vê-la novamente, nem ousei perguntar o nome, lá no fundo continuo um idiota tímido e ultra-sentimental. Mas aqueles 10 minutos de guarda-chuva tiveram todos os elementos de um romance.
Deu até vontade de amar de novo!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...