quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Leva-me aos fados


Leva-me aos fados
Que eu vou perder-me
Nas velhas quadras
Que parecem conhecer-me

Jorge Fernando

Ana Moura é a fadista mais autêntica no cenário musical nos últimos 20 ou 30 anos. Há outras (como Mariza) e outros (como Zambujo), mas ninguém encarnou tão bem e respeitosamente essa música sofrida quanto Ana Moura. Aqui no Brasil é privilégio de poucos. Tive que importar seus discos ou encomendar de amigos que gostam de viajar. Eu não gosto de viajar, vocês já sabem muito bem.
Atualmente preciso muito dos fados, mas habitualmente gosto muito deles. Esse "Leva-me aos fados" novo é de um muito bom gosto e veio em muito boa hora. Estou me acostumando a ele. Como se acostuma a tudo, inclusive à solidão e ao desamparo, itens corriqueiros aos bons fadistas.
.......................................................
Voltou a fazer um calor infernal aqui no São Sebastião e está um suplício sair à rua na hora do almoço. Ir aos sebos então, nem se fala. Sem a possibilidade rotineira de ir aos sebos, o centro fica meio preto e branco. Fui ao Beringela entre o sudoreico e o cansado, procurando o colorido dos livros. Sempre me consolam os livros. Vão colorindo meu dia.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...