terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rio 45º

"Venho escrever por medo de perder a razão, não pelo estardalhaço dos nervos, que não há, mas pelo seu contrário sinuoso, a idiotia. Sinto que se conseguir escrever agora o que se passa comigo estarei salvo, repito isso a mim mesmo algumas vezes, como repito mentalmente o refrão de que onde há obra, não há loucura e onde há loucura não há obra e venho escrever."
Carlito Azevedo, H.


Terminei ontem a leitura repetida e desordenada de Monodrama. Esse último poema, H., que Carlito fez para a mãe, devo ter lido umas 400 vezes. Li pra Leticia, pra Laura, pro meu terapeuta. É leitura obrigatória, farta de emoções, que nem todo inibidor de recaptação de serotonina existente seria capaz de impedir a lágrima.
Destaquei esse trecho acima porque me encontrei nele. Muitas vezes, olhei a tela e escrevi para escapar da loucura. Geralmente uma bobagem que sai forçada e eu deleto no dia seguinte. Eu sei, meus textos todos costumam ser fartos de bobagens, mas essas que eu escrevo sem nenhum ímpeto, são realmente grandes bobagens.
.......................................................................
O calor desabou sobre a cidade. Está difícil sair da sala. onde trabalho. Hoje peguei todo o dinheiro que tinha na carteira (quase escrevo na algibeira, mas é difícil estar lúcido com tantos impostos e calor), que por acaso estava bem , e entreguei ao menino pra pagar o IPVA da S10. Janeiro é um mês que não deveria entrar no orçamento. Na verdade, você fica obrigado a pagar rios de dinheiro para manter a corrupção, a compra de panetones, o dinheiro guardado na cueca e as estradas continuam uma piada de mau gosto.
..........................................................................
A listas são de uma sacanagem bestial! Por exemplo, a lista dos 10 melhores cds do ano pelo críticos do Globo, ignora Não vou pro céu do João Bosco e inclui o disco ao vivo de Benito di Paula. Já gostei do Benito. Foda-se, ainda gosto! Meu irmão tinha um vinil com seus maiores sucessos que chegou a furar lá em casa. Mas o cd e o dvd ao vivo só fazem realçar a mediocridade da sua música. Agora é tarde, gosto assim mesmo. Daí a incluir entre os dez do ano, vai uma distância muito grande.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...