segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Simples e absurdo


Não fosse esse calor insuportável que atravessa Niterói e Rio, teríamos, eu e Laura, passado por um domingo perfeito. Ano passado briguei com o teatro, por pura preguiça. Esse ano já mandei me informar que estou voltando às platéias. Com Laura aqui comigo fica mais fácil. E aí apareceu essa coletânea de textos do Becket, selecionada, dirigida e representada por Antônio Abujamra, no Espaço Oi no Flamengo. Abujamra e Becket são dois provocadores incontestes. E ainda o primeiro procurou na obra do segundo, um filtro com maior rigor provocativo e absurdo. O resulltado é uma peça densa, traumática, perturbadora. Ótima de ver.



O contrário de "Cerejeiras em flor", o filme que fomos ver antes da peça. Também ótimo de ver, mas de uma leveza sutil e delicada. Ainda que pesem os conflitos familiares, a perda da companheira de uma vida, o drama consegue subverter o caos que se instaura na vida dessas pessoas e transformar a dor numa possibilidade de reencontro e de paz.
O domingo também teve frapuccino na starbucks, piamontese no la mole e mc donalds no fim do dia. E os oito andares do shopping Botafogo. Ainda bem que a sessão de Sherlock Holmes estava lotada!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...