quarta-feira, 24 de março de 2010

Últimas sessões de cinema



The hurt locker (quem foi o gênio que traduziu para Guerra ao Terror???) teve um único benefício ao ganhar o Oscar: derrotar Avatar. Isso o Xexéo já tinha escrito, a coisa do David e Golias. Não que seja um filme ruim. Guerra ao Terror é um bom filme de guerra. Mas passa longe de concorrer com Um homem sério ou Bastardos Inglórios.
...................................................
S. veio passar o fim de semana comigo e fomos ver o novo Scorcese, A Ilha do Medo, baseado no livro de Dennis Lehane, Paciente 67. Achei confuso em alguns momentos, mas não deixa de ser perturbador. Voltamos pra casa e tivemos que assistir Surpresas do coração, para aliviar os impulsos perturbados. Surpresas... é mais um dessas centenas de filmes romantiquinhos bestas que atendem a uma única fórmula: casal passa o filme todo brigando pra no final descobrir que foram feitos um para o outro. Mas é, por assim dizer, bonitinho.
....................................................
Também vi o fraco Jogo entre ladrões, cujo único ponto positivo foi a estonteante Radha Mitchell. A australiana só trabalha em filmes ruins, mas sua presença faz sempre muito bem aos olhos do espectador.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...