segunda-feira, 22 de março de 2010

A voz do morto 2 ou 3

Esse Fluminense que jogou contra o fraquíssimo Resende e quase deixou a peteca cair, não tem condições de aspirar a nada. Até o gol do Resende, no meio do segundo tempo, Rafael não tinha visto a bola. Bem, no gol ele também não viu, deixou passar um frango bem temperado. O time precisa recuperar 1/3 da fibra que teve quando evitou o rebaixamento. Acredito que seja o que está faltando. Nessa altura do campeonato, não se deve mexer em nada, muito menos no Cuca, que merece toda a paciência.
.................................................
Voltou o calor infernal do Centro do Rio, hoje foi um dia intenso. Pra completar, apareceu mais um acervo de clássicos e jazz de primeiríssima grandeza lá no Cláudio. Tive que garimpar muito pra não estourar o orçamento. Mas, enfim, o acervo era tudo de bom.
O Cláudio deve ter arrematado aquilo por uma miséria. Mais uma vez senti um arrepio na espinha.
.................................................
Tenho testado minha capacidade de responder a determinadas provocações sem grandes exaltações, mas às vezes me escapa o verbo. Que fazer? Nem 3 anos de terapia deram jeito nesse velho imediatismo. Depois acabo me arrependendo. Não da resposta dada, mas da forma como foi feita.
.....................................................
Do acervo do Cláudio (quer dizer do morto), saquei o precioso Guiomar Novaes interpreta Chopin. Nos ultimos tempos, dificilmente trabalho ouvindo música. Hoje não teve jeito.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...