sexta-feira, 19 de março de 2010

Guardados

"As pobres coisas que eu sei
Podem morrer, mas espero.
Como se houvesse um sinal
Sem sair do amarelo." (*)
............................................................
"Quando se chega a esse estágio, aquele que pensava em ser na vida apenas um leitor metódico está irremediavelmente perdido" (**)
............................................................
"Não sei se a posse de objetos úteis, como livros, CDs e DVDs, me qualifica para a fase anal retentiva tardia, mas às vezes, sinto-me morando numa filial da Livraria da Travessa." (***)
........................................................
Eu sei, ando devendo um texto razoável. Não espere mais de mim do que um texto razoável. Adoro escrever bobagens. Muitas vezes, as bobagens se transformam em textos razoáveis. E só. Hoje está muito difícil escrever textos razoáveis. Amigos e parentes agonizam e morrem. Morrem logo aqueles que mais amo. O tempo está para chuva forte ou calor insuportável. Ando pelas ruas do centro, descolorido, com dores articulares e sinais de esgotamento.
Só me resta tirar do bolso os guardados que leio e gosto e reproduzí-los aqui.
...........................................................

Trabalho, há demais, eu não reclamo. Não sei se dou conta, mas não reclamo nunca. Faço uma agenda de prioridades. Ando meio puto com os sistemas de gestão. Eles costumam só servir para atrapalhar. e quando se tem uma porrada de sistemas de gestão tentando conversar um com o outro, aí é que o caldo entorna. O pobre do sujeito que analisa tem primeiro que interpretar tudo que foi erradamente alocado em cada sistema de gestão para depois dar um parecer, que muitas vezes recai sobre uma gota, uma agulha, um souvenir.
...........................................................

Lulu Santos é compositor de músicas fáceis, gostosas de ouvir. Um dos vinis que furaram na minha vitrolinha foi aquele disco azul, coletânea dos discos da Warner do Lulu. Quem viveu nos anos 80 e não se lembra desse disco? Pois Lulu continua compondo canções fáceis e bonitas. Só não tocam mais no rádio. O rádio agora só toca padre, dupla sertaneja e axé music. Lulu lançou no fim do ano passado, o cd Singular. Demorei a tirar do plástico e botar no aleatório. São as mesmas canções, que poderiam perfeitamente tocar em qualquer FM e não fazer vergonha. Lulu está virando cult, mas sua música é para todos.
.............................................................
(*) Aldir e Bosco , Transversal do Tempo; (**) José Mindlin, em entrevista a José Castelo; (***) Arthur Dapieve no Globo de hoje.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...