quarta-feira, 17 de março de 2010

Estão se adiantando meus amigos


"Li que os terremotos do Chile causaram um deslocamento do eixo terrestre que atrasou - ou acelerou? - a rotação do planeta em alguns milésimos de segundo. O que pode não ser muito para você mas é importantíssimo para quem não pode desperdiçar um milésimo sequer de vida. São as mesmas pessoas que espremem o gargalo até a última gota, passam o pão no prato até não sobrar rastro do molho, pensam em cada batida do seu coração como um bônus e aceitam tudo que lhes dão na rua, até volante de quiromante. As pessoas que não podem perder nada, ainda mais fração de segundo.
Queremos nosso tempo integral na Terra, e nem um milésimo a menos."

Veríssimo, no Globo de domingo.


Ando muito preocupado. Grandes amigos estão partindo assim sem maiores explicações. Antes de qualquer previsão futura. Não foi câncer, não foi nenhuma doença crônica dessas que vão matando aos poucos. Partem simplesmente. E vão me deixando cada vez mais só e mais estarrecido. Essa madrugada foi o Hélcio. Da esquerda pra direita, o Hélcio é esse oitavo personagem sorrindo como sempre, moleque, caçula de nós todos.
Era um jovem amigo de cinquenta e poucos anos. Uma das grandes referências em auditoria em saúde no Estado. Cardisplicente como eu, porém com um gosto enorme pela vida, diferente de mim, que costumo desprezá-la. Eu nem esquento minha cabeça com milionésimos de segundo.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...