sábado, 29 de maio de 2010

Angu do Gomes

Dennis Hopper acaba de morrer. Mais um esse ano. Nunca me esquecerei da cena do filme Amor à queima roupa, quando Dennis é torturado por Christopher Walken para revelar o paradeiro do filho. Uma cena qualquer de uma filme meio trash (adorei!), que Hopper arrebenta. Vale o filme. Bom, o pitéuzinho da Patricia Arquete também vale!
........................................
Duas leitoras atentas se queixaram da exclusão do texto de antes de ontem e merecem uma justificativa: toda vez que eu transformo o blog num confessionário, escrevo bobagens ainda maiores do que as que já escrevo normalmente. Já não basta essa gente toda morrendo e eu aqui resmungando?? Eu tenho que tocar esse barco e pronto! Sem cochilos pra canoa não furar, não é, Siba?
..........................................
A Rodoviária Novo Rio ganhou novos contornos, inclusive um Spoleto. Fui pegar Laura e almoçamos lá. Comi um nhoque da fortuna e ganhei um dólar. Deu pra pagar o banheiro. A Rodoviária Novo Rio é o único lugar do Mundo onde se paga pra fazer xixi. Não teve jeito: 1,25!! Lá se foi meu dólar da fortuna.
.............................................
A vélox hoje resolveu afundar. Liguei pra lá e depois de ouvir uma série de musiquinhas, lamentaram e disseram que estão em manutenção. Como assim?? Isso vai ser creditado na minha fatura?? Não, Sr, aí não é o nosso departamento. Ligue 707070. Argh!!!
..............................................
Quando eu tinha 17 anos, fiz meu primeiro vôo solo noturno ao centro do Rio. Bem, não tão solo. Estava acompanhado de Kléber Borges, meu professor de português. Fomos ver Gonzaguinha no seis e meia do Joao Caetano. Maravilha. Na volta, comemos um autêntico angu do Gomes na Praça XV. Outra maravilha. Conto tudo isso porque ontem fui no sopeiro aqui debaixo e comi um angu a baiana quase do Gomes. Quase deu pra ouvir Gonzaguinha, conversar com Kléber e volver a los 17.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...