segunda-feira, 31 de maio de 2010

Século do progresso

Um dos (poucos) erros do disco Martinho canta Noel, é a interpretação suave de Ana Costa para Século do Progresso, consagrada na voz de Aracy de Almeida. Desafiar Aracy é problemático. Marcos Sacramento bem que tentou no excepcional Memorável samba, mas Triste cuíca com Marcos passa longe da interpretação triste de Aracy. Só Nana chegou perto no seu Último desejo escoltada por Hélio Delmiro e Rafael Rabelo, mas aí é covardia. Quem conheceu (como eu) a caricata Aracy de Almeida jurada do Programa Silvio Santos, devia procurar ouvir mais essa intérprete refinada da canção brasileira. Na foto aí de cima, a capa que Di Cavalcanti fez para o disco em que Aracy canta Noel. Precisa mais?
.....................................................
Saí cedo hoje direto para a agência do PROCON no centro para (pasmem!) renovar minha carteira de identidade! Nunca vi isso, carteira de identidade tem validade! Deixei de ser o velho Francisco em outubro de 2009. Que remédio?? Enfim, até que foi rápido.
.....................................................
Pruma segunda-feira que foi um corre-corre danado, cheia de reuniões, demandas, sensação de desconforto com o cumprimento do dever, até que cheguei inteiro às 20 h aqui no Alda Maria.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...