quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rotinas

Um acidente envolvendo o Catamarã Ingá II na Cantareira segunda-feira cedo provocou uma fila que dava voltas na Praça Araribóia, se arrastando que nem cobra pelo chão como diria Gilberto, e me pegou no jeito. Era o prenúncio de um dia difícil. A travessia da Baía de barca ainda é o menos pior dos sofrimentos de hoje em dia, mas tem vez que dá vontade de pedir pinico e voltar para o lar. Quase voltei! Eu estava crendo que o dia ia ser pesado e meu túnel do carpo doía de não poder pegar a pasta direito. Acabei indo trabalhar. No meio de demandas inadiáveis, papéis avulsos em débito, caras de pouca solidariedade e a mão direita latejando, trabalhei achando que pudesse aliviar na terça. Que nada! A terça ainda foi mais difícil.

Hoje de manhã um bueiro da Rua do Carmo, caminho da minha roça, começou a soltar uma fumaça preta parecendo que a qualquer momento, o Lostzila iria dar as caras no centro do Rio. Saí dali rapidinho fazendo meu pelo sinal e temendo que a quarta viesse na onda dos outros dias. Até que não. Na quarta deu pra ter uma certa leveza e as coisas fluíram melhor. Até o carpo está mais calmo!

Um comentário:

Unknown disse...

Resultado: Que falta faz a companhia da Renatinha...
É que nem unguento!

Bjs

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...